domingo, 11 de agosto de 2013

Dia dos Pais...

Hoje é o domingão especial de Agosto, que muitos chamam o "Mês do Desgosto". Não gosto de lembrar como um mês ruim, até porque é o mês do meu aniversário e eu adooooro fazer aniversário :)
Mas cada um sabe o porque intitula como um mês desagradável...

Exatamente há três anos de Dia dos Pais, a Laurinha estava tento sua última crise convulsiva (se Deus quiser não teremos outra) e isso aconteceu enquanto estávamos na igreja, na missa de um domingo dos Pais, e ela estava deitadinha no colo do Fred.
Foi um tenso dia dos pais pra ele, foi um tenso domingo pra mim... não me enche o coração de emoção lembrar porque eu me recuso a chorar por coisas tristes e ruins e me recuso a marcar o mês de Agosto como um mês ruim por isso ter nos acontecido.

Eu agradeço muito no dia de hoje, por ela estar ótima, saudável, esperta, inteligente, começando a abrir portas, mexer os objetos, chorar quando incomoda, reclamar de sono e fome, enfim... por ela estar se desenvolvendo.

Já são três maravilhosos anos sem crise convulsiva e esse mês de Agosto é mais do que especial, é o marco do renascimento da minha vidinha que saiu ilesa de uma UTI pros nossos braços!

ELE merece mais que um Feliz Dia dos Pais e um embrulho com qualquer objeto que o dinheiro possa comprar. Ele merece nesse Dia dos Pais, todo o amor e gratidão do mundo porque tem lutado diariamente ao lado dela pra que Ela tenha uma vida cada vez melhor...

Laurinha recém nascida no berçário
Com 1 ano e 4 meses, após a convulsão, quando pudemos pegá-la no colo. Deixei ele ir primeiro...
1 ano e 4 meses, quando recebeu alta da UTI e foi pro quarto. Ele não quis desgrudar dela

No dia de hoje eu tenho visto e lido tantos relatos e recados de mães que vivem ou viveram seus dramas de criar um filho sozinha. Ta certo que nem todo homem é digno de ser pai ou sequer de levar consigo o peso dessa palavra, mas nem toda mulher também é digna de ser mãe. Não preciso comentar, o que o mundo tem nos mostrado é de arrepiar até o último fio de cabelo!!

Guerreiras são as mães que exercem a função de pai, mas não são melhores do que os pais que se dedicam dignamente também na função de mãe.

Então que no dia de hoje prevaleça o respeito, porque é a partir do respeito que se constrói o amor e o amor é a base de uma família.

Que o domingo seja perfeito pra todo mundo!!





quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Caiu...

Ontem Laurinha tava toda sapequinha a caminho do banho, atividade preferida diga-se de passagem, e escorregou no chão do banheiro batendo a boquinha direto no chão.
Como já tinha acontecido outras vezes, eu não assustei e tentei acalmar entrando com ela no banho e lavando o machucado no chuveiro. Ela enfim parou de chorar e eu pude "avaliar" a situação. Dessa vez a o machucado tinha sido bem feio.
Depois de lavar a boca, percebi que ela não tinha só cortado o lábio como das outras vezes que já tinha caído ou batido em algum lugar. Mas ela tinha batido bem forte os dois dentinhos da frente, que ainda são de leite e como ela já tem 4 aninhos, eles já estão a caminho da queda :)
Não sei o quanto pode interferir no nascimento do próximo dente, a queda antecipada de um dente de leite, mas fiquei com medo e levamos ela a um dentista.
Ele fez uma avaliação e um raio x pra verificar se não tinha quebrado ou lesionado por dentro da gengiva e graças a Deus tudo bem. Saímos do consultório com um remedinho pra inflamação e orientação de alimentos líquidos e evitar mordidas fortes, mas vai explicar isso pra uma garota que adora morder tudo e todos :(
Nem preciso dizer o drama que foi dar a comida pra Laura, gotejando pinguinho por pinguinho com a mamadeira. Tenso!!
Hoje de manhã ela ainda amanheceu chatinha com a dor, não conseguiu comer sugando sozinha, o dia todo alimentando no gotejamento de mamadeira, até a colher quando toca o dente incomoda. Minha impressão e minha certeza kkkkk, é que vamos perder esse dente muito em breve, eu espero estar errada; mas pela sensibilidade que ela demonstra a coisa tá feia!
No final das contas só no finalzinho da noite eu fui perceber que além de ter batido feio o dente no chão, machucado o lábio, ela ainda arranhou o nariz e fez um galo na cabecinha!
Tadinha!!!!!