sexta-feira, 21 de junho de 2013

Termometro Braun e Aspirador nasal Graco

Nesses quatro anos de vida da Laurinha, recheados de episódios de gripe com muita febre e todo muco a que se tem direito, acompanhados de uma paralisia cerebral que nos permitiu convulsionar ate com 36,5°C, eu ja tinha perdido as contas de qiantas vezes chupei o narizinho dela pra ajudar a respirar (eca, mas sou mãe) e das vezes que rezei pro termometro não quebrar ou parar de funcionar kkkk.
Muitos dizem que o termometro de mercúrio faz mal, outros dizem que o digital não funciona direito. Eu sempre usei os dois. Muitas vezes simultâneos hehe.
Como nosso estoque de termometros de mercurio ja tinha acabado (todos quebrados) e o digital ja não ultrapassava mais a marca dos 35°C, resolvi investir no tal termometro super ultra mega power da Braun, que te da o resultado em apenas 1 segundo. TO DE PAIXÃO COM ELE. Amando!! Pratico e objetivo. Não incomoda a baby em nada. Coloca no ouvidinho e rapidinho a temperatura exata.
O aspirador nasal da Graco é a minha esperançosa arma contra o catarro que a Laurinha não sabe eliminar nos periodos de gripe forte.
É doloroso ver o tanto que ela sofre entupidinha e nessa altura chupar o narizinho ja vai ficando complicado kkkkk. Algumas vezes ela espirra e involuntariamente sai aquele horror de muco que uma criança na idade dela sem dificuldade conseguiria expirar com ajuda.
Enfim... Ainda não precisei usar o aspirador, mas ja fiz uns testes pra ver se ela não teria medo e desco ri que ele toca musiquinha pra distrair o baby. Faz um barulho razoável e é muuuuito mais prático que um aspirador comum, desses parecidos com os usados nos hospitais. Da pra carregar dentro da bolsa e levar pra qualquer lugar :)
Eu não sei se vende no Brasil. Pelo menos na minha cidade não tem. Os nossos foram comprados no Walmart nos EUA. $40,00 dolares o termômetro e $19,00 o aspirador nasal.
Em muitos blogs de mamães achei varios comentários positivos sobre os dois produtos e agora vamos testando pra ver se é toda essa maravilha. Eu duvido que não seja kkkkkk.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Segurando nas alças

Algumas mamães passam despercebidas por situações que nós, mães especiais passamos.
Laurinha ta começando a segurar nas alças do copinho com bico e ta aprendendo que se chupar consegue beber o líquido kkkkk
Sempre foi uma dificuldade usar esses copinhos com bico de silicone. Todos que encontrava tinham esse sisteminha que o liquido so sai se a criança chupar.
A minha baby precisa provar primeiro. Ela so chupa se sentir o gostinho do suquinho ou provar a comidinha :)
Consegui achar um copinho meio termo na viagem que fizemos aos EUA e o bico é perfeito pra ela. Ja tinha tentado ate aqueles com o bico de plastico, mas ai o jato de liquido era grande ou ela nao conseguia sugar por conta do material do bico. Tenso!!
O copinho dos "isteites" é legal e ela começou a usar primeiro sem as alças, porque todas as mamadeiras com alças causavam um certo medinho.
Uns três dias eu comecei a usar as alças do copinho e o medo ta sumindo aos pouquinhos.
Ela ja aceita colocar perto da boca e ate arrisca sugar... Mas as vezes ainda empurra fazendo careta kkk
Meu objetivo esse proximo semestre é conseguir que ela use somente o copinho com bico e tentar largar aos pouquinhos a mamadeira ja que ela consegue comer de colher.
Vamos ver se cola ;)
Bjs

sábado, 15 de junho de 2013

Laurinha e suas pequenas evoluções

Outras vezes já citei aqui as peripécias que a Laurinha anda aprontando.
É bom demais ver o quanto ela vem evoluindo, apesar do atraso cognitivo que ela tem.
Ainda não fala absolutamente nada, emite poucos sonzinhos e sequer compreende nossos comandos.
Mas é incrível como ela começa a se fazer entender e entender algumas coisas ao seu redor.

É tão lindo ver como ela reconhece um jaleco branco e associa à figura de um médico; isso já provoca uma carinha e um beicinho de choro que são uma delícia.
Já sabe o que é injeção porque toda vez que é preciso tomar uma ou fazer um exame de sangue, a carinha de choro e o medo também já se mostram presentes.
Até pode parecer maldade da minha parte, mas eu acho muito bom que ela já tenha esse entendimento, mesmo que seja reconhecendo alguma coisa ruim.

Por outro lado, se mostrar um pratinho de sopa ou uma mamadeira, ou um tubinho de danone, ou uma colher de brigadeiro, a moleca já abre uma boquinha esperando ganhar uma gostosura kkkkk.
Ela tem um medo insuperável do microondas, não chega perto nem quando tá desligado.
É fissurada de paixão pela luz do forno, então nada de acender quando estiver em uso, porque ela vai metendo a mão mesmo.
Tem medo da máquina de aerossol, mas fica tão, tão, tãaaao comportadinha fazendo, o coraçãozinho disparado, mas não mexe sequer um fiozinho de cabelo e nem chora.

Quando acorda de manhã quer banho e fica irritada se demora pra tomar.
Abre a boca pra escovar os dentes e já sabe que é preciso só de ver a escova.
Não suportam nem nessa vida e na outram que toquem nos cabelos dela, na hora do banho são tantas as músicas pra deixar lavar que o repertório já ta ficando limitado. Ultimamente é pentear o pouco que se consegue e colocar uma tiara pra não ficar caindo pelo rosto, porque prender é ritual impossível.

Puxa pela mão qualquer um que esteja próximo quando não gosta do que está passando na televisão e fica balançando os braços até que mude o canal e este seja aprovado kkkkkk
Aprendeu que o carro leva pra passear e abre aquele sorriso lindo quando vai chegando pertinho da porta pra entrar....

Enfim... as vezes eu penso que são poucos os avanços da minha filha, mas só de lembrar alguns pra escrever aqui eu fiquei pasma de ver o quanto ela evoluiu.
Hoje as preocupações são um pouco menos intensas, eu já tenho ciência de que tudo vai acontecer dentro do tempo dela e dos limites que ela própria vai quebrar... Mas a ansiedade pra que ela seja um pouquinho mais independente é grande e as vezes dolorosa... sempre acho que ela pode não conseguir e me pergunto o tempo todo o que acontecerá no futuro ou no dia que não estiver mais junto dela pra cuidar com o amor que só eu tenho?!
Aquário de Golfinhos no Aquática - SeaWorld - Miami2013