segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Bebê com verme?!!

No final do ano passado levei a Laurinha pra Búzios e deitamos e rolamos nas areias daquelas praias maravilhosas, deixei ela brincar de todo jeito, inclusive comer uns microorganismos desconhecidos hehehehe. Ela se fez feliz e muitoooo!

Quando voltamos de viagem apareceram umas manchinhas na pele dela e uns "curucurus" estranhos; mamãe que só não é médica por uma variação métrica muito pequena, disse logo que era a verme, cogitou até um bicho geográfico (mas o negócio não se mexia :) ). Deixamos meio quieto, ela só repetiu a dosagem do remedinho de verme que a Laura já toma todo semestre e observamos!! Passamos então a virada do ano em Salinas e lá fomos nós brincar na areia outra vez e beber mais água de mar, Laurinha adooooora kkkkkkkkk. O que fazer?? Não dá pra não deixar, ela é kids e kids gosta disso mesmo. 

Então novamente observei que a pele ficou outra vez "curucuru" e dessa vez ela teve uma infecção intestinal. Quando chegamos em casa fizemos a bateria de exames para a "bicha" e enquanto esperávamos os resultados levei a Laura no dermatologista.

Não gosto de dermatologista pq eles só passam remédios e soluções caras demais pro meu bolso, mas como era pra minha filha a gente foi lá encarar. De fato o médico olhou e associou com as infecções respiratórias da Laura, o broncoespasmo que ela tinha quando bebê, enfim.... foi um monte de conversa que resultou numa receita $$$ de três dígitos. Seguindo novamente o conselho da minha pediatra particular, não comprei as loções pq a mamis acabava de pegar o resultado dos exames e constado que a Laura tava com giárdia e ameba. Pra dar uma chance ao dermatologista eu mudei o shampoo, loção hidratante, sabonete e condicionador; ela já não usa perfume mesmo, e então segui a risca o que ele havia sugerido por uma semana, enquanto isso ela também tomava o remédio pra matar as verminosas.

No final das contas, a pele da Laurinha só piorou, e as piras da costa espalharam pra barriguinha e embaixo do bracinho o que me fez constatar que ela é alérgica sim aos produtos de bebê como eu já havia percebido há anos atrás.

Voltei a dar banho com Dove (não estou fazendo propaganda :) ) Mas ele tem 1/4 de creme hidratante que amacia a delicada pele da minha Xuxu kkkkkkk e foi assim.... Resultado, ela terminou o remédio pra verme, elas morreram (até a próxima visita a praia hahahaha) e a pele da Laura melhorou, ja está macia e gostosa igual bundinha de baby novinho e meu bolso com menos $$$ três dígitos (mesmo não comparndo tudo o que o dermato havia receitado)