quarta-feira, 17 de julho de 2013

Alimentação e Constipação

Quem diria que eu escreveria esse post em menos de 5 anos de vida da minha baby girl.
Laurinha está com sobrepesooooo!!! Comendo muitoooo, comendo tudoooo, comendo demaaaaais :)

Várias semanas atrás a Laurinha começou a sofrer muuuuito com constipação intestinal e havia dias que só o uso do supositório ajudava na eliminação das fezes. Claro que nem preciso relatar o quanto ela ficava irritadinha com aquele "totozão" preso dentro dela e ela sem saber falar o que era, sem comer pq tinha muito lá dentro ainda kkkk e sem poder fazer "o serviço" com a qualidade que precisa.
O fato dela ficar tão constipada recai e muito na quantidade minúscula de água que ela toma durante o dia, e já tentamos de todas as formas aumentar e não conseguimos.
Algumas coisinhas erradas, as vezes mingau em excesso, massa constipante, fruta constipante e um monte de danoninhos, achocolatados "engordiets".
Resultado, Laurinha comendo mal, eliminando mal e engordando tudo errado :(

Quando essa fase crítica de constipação começou, eu fui revirar na internet algumas dicas sobre o que mudar na alimentação dela e apesar de saber que a água é extremamente importante, eu tenho consciência que essa batalha ainda precisa de um capitulo a parte, então parti pras alternativas. Enganar a Laurinha com suquinhos grossinhos que possam parecer uma vitamina kkkkk.
Começei a substituir os danoninhos e achocolatados por suquinho de mamão ou mamão com maçã. Nada de leite, nada de massa, suquinho grossinho e puro. Ok, aprovadissimo! 300ml vai brincando e se tiver mais, vai também :)
Diminuindo a quantidade de mingau pra dormir, mais ralinho, mais água e menos massa, preferência aveia, muita aveia, só aveia. Eu NUNCA tinha dado mingau de aveia pra ela. Ok, aprovadíssimo. Aveia é bom, não desarranjou tudo, só ajudou o "totozão" a descer rapidinho :)
De manhã acrescenta umas duas ameixas secas sem caroço na vitamina de frutas, sai banana prata e entra a nanica que tem mais fibras, entra o abacate também (eu não gosto e não dava :(, que mãe malvada kkk), tudo ok, vai 300ml num piscar de olhos e ainda rebate com um miolinho de pão que agora é só integral kkkk.
No almoço e janta um arroz ou macarrão integral, legumes variados e menos batataaaaaa kkkk, chega de carboidratoooos!!
Aaaaahhh não tem mais Ninho Soleil, mas tem Actívia que foi muito bem aprovado.

Mudanças muito sutis, claro que tem crianças por ai comendo muuuuuuuuuuuuuuuito mais saudável que ela, mas é o que podemos fazer pra tentar equilibrar a alimentação de uma baby que ainda não consegue comer todas as consistências (mas vontade não faltaaaaa, ela quer comer de tudo um pouco).

O resultado maravilhoso já veio na melhora da constipação intestinal, sem necessidade de remédios, sem uso de suposítorio. Tudo fluindo naturalmente e sem o esforço horroroso que ela fazia antes, tadinha até lagrimava!!

Agora vamos torcer pra engorda maneirar um pouquinho e muita, muita, muita piscina pra ela movimentar esse corpinho que não é mais de miss :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário