quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Fashion demais

Minha piolha é antenada na moda. Uma garotinha que usa diversos estilos e é adepta de vestidinhos, shortinhos e muitas calças leggins descoladas e coladas :).
Nos últimos dias iniciaram as atividades na fisioterapia, fono e terapia ocupacional e claro que nesses momentos aproveitamos pra exibir toda a nossa formosura.


Ganhamos muitos elogios não só pelos modelitos, mas por mantern o período de férias, as estimulações em casa e muitos ganhos. Mantivemos um bom controle de tronco, já estamos andando com as mãozinhas mais proximas do corpo e as vezes segurando um objeto. Estamos mais concentradas, brincamos melhor explorando mais os objetos, quase não levamos as coisas à boca, e a curiosidade tá a mil. O interesse por livrinhos e musiquinhas ainda são os maiores, mas a televisão tbm ganha um super espaço nesse período. Desenhos, filminhos e musicais começam a ganhar muita atenção dessa moça gatinha.
Na linguagem já inicia repetir o som quando brincamos com as vogais e tenta até um "ta, ta ta" de vez em quando. Mostra o que quer e o que não quer através do choro, e já aprendeu a usar esse em seu total favor. Da pra dizer que já virou uma senhora manhosa e dengosa.
Esse semestre é escolinha na certa e pra ficar sozinha, mas só depois do carnaval, pq ainda estamos organizando os horários das fisioterapias com o trabalho da mammis aqui e outras possíveis atividades da Ana.

Bjos

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Acontecendo em Janeiro

Depois das festas de fim de ano... férias das fisioterapias, do trabalho e muita, muita preguiça em casa; enfim voltamos a rotina e com algumas novidades.
Laurinha já tá incluida no grupo de crianças tolas, chatinhas, mimadas, briguentas, cheias de vontades e tudo mais. Noooossa!!! Sem brincadeira... tiraram meu anjinho e colocaram uma capetinha no lugar. Ela mexe tuuudooo e acho que cresceu alguns centímetros pq já alcança lugares que antes eram seguros pra deixar pequenos objetos :). Ela abre e fecha portas de armários e adora espalhar umas panelas pelo chão da cozinha. Carrega tudo o que vê pela frente, sapato, pano, sandália, puxa o rolo do papel higiênico se tiver com a porta do banheiro aberta. Entra no box e fica lá esperando a água cair. Sobe e desce da cama, esconde controle remoto. Grita sem parar quando não quer alguma coisa e chora beeeeeem manhoso quando quer algo. Já sei identificar a diferença. Morde tudo e todos quando tem raiva ou quando é acordada fora do horário dela rsrs e anda comendo feito um leãozinho. O que é muito bom por sinal.

Ficava me perguntando quando essa fase ia chegar. Claro que ela tá bem longe de uma criança com desenvolvimeno saudável. Filhotinha não faz nem 30% das artes que outra criança faria. Mas é gostoso ver como ela evoluiu assim em tão pouco tempo. Os ganhos são muito vísíveis e o fato dela estar tão danada só nos anima pra que outros marcos sejam atingidos.

Com o fisioterapeuta ela tá fazendo exercicios de reorganização neurológica e com a fono, trabalhando mais a questão da disfagia e em breve iniciará a linguagem. Na terapia ocupacional são trabalhados os marcos do dia-a-dia e preparando pra escola, que vamos voltar agora em fevereiro.

Que esse começo de ano seja só o ponta pé inicial pra Laurinha deslanchar de vez. E que venham mais artes que a mamãe ainda aguenta!!