sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

E mais um ano acabando...

Nosso balanço geral do ano que está acabando é talvez um positivo meio neutro. Muitas coisas boas nos aconteceram, outras nem tanto.
Ontem fomos à missa e apesar de já ter chego atrasada, quase no final do sermão, pude agradecer pela saúde da minha filha e por Deus estar no controle de tudo. Cada barreira que enfrentamos ou cada derrota que nos deparamos é mais um bom motivo pra seguir em frente. E quem me conhece sabe o quanto eu sigo em frente... minha atual condição não me permite afrouxar, nem desabar e muito menos me lamentar. Sou a fortaleza que a minha filha precisa que eu seja e por ela eu vou à luta nessa vida as vezes nada justa, mas muito bela.

Tenho perdido o interesse em algumas coisas que agora acho mais fúteis, inclusive o blog. Ando meio perdida no propósito dele. Vejo que algumas vezes passam por aqui pessoas com problemas parecidos com os meus e com anjinhos parecidos com a minha filha. Não sei se ajudo em muito aos que vem em busca nesse cantinho, a idéia inicial talvez fosse essa... quem sabe no próximo ano eu não tome o blog com mais seriedade e faça dele o que ele foi criado pra ser, útil a quem precisar de nós.

Eu e Ana Laura estamos bem, tivemos um natal tranquilo e papai noel visitou minha pequena com presentinhos muito legais, ela ainda não entende o que é ganhar presentes, não sabe curtir o momento, mas foi bem divertido.



Que a virada do ano seja especial pra todos nós... que 2012 seja infinitamente melhor que 2011.

Que Deus nos abençoe sempre.
Amém!!!

Bjos e até...

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Disfagia... ela tem

Nos últimos dias estivemos em Belém pra realizar o vídeo-deglutograma que foi indicado pelo otorrino que acompanha a Laurinha.
O resultado foi uma disfagia neurogênica de grau moderado a severo. Ela tem sim muita dificuldade pra deglutir os alimentos mais sólidos, pequenos pedaços já fazem engasgar. E depois de constatado, agora só muita estimulação com a fono pra melhorar um pouquinho. Tenho muita fé que um dia ela vai conseguir moder, mastigar e engolir um super pedacinho de carne sem engasgar.
De resto não tenho novidades, ela tá bem, ativa, esperta, pegou uma gripe, mas nada fora do comum.

Bjo

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Febre

Molequinha só febre, a coriza e a gripe forte ainda assombram a nossa casa. Achava que já iamos melhorar, mas os exames da Laurinha indicaram o contrario e ela já tá no terceiro dia de febre.
Muito antibiótico pra todo mundo agora.
Vontade de parar de tossir :)

sábado, 3 de dezembro de 2011

Encerramento na fisioterapia

Hoje foi a festinha de encerramento de ano no Centro Raimundo Nonato, onde a Laurinha faz fisioterapia, fono e estimulação cognitiva.
Ela participou da apresentação de um teatrinho sobre a vida de Jesus, e teve como "função" tocar o sino na musiquinha ao final da peça.
Tava uma belezinha, o sono quanse não deixa completar a tarefa, mas ela se comportou direitinho, balançou o chocalho no colo da professora e até ensaiou dar uma fugidinha.
Fiz uns vídeos, mas ficaram ruins pq várias pessoas passaram na frente, vou postar o que tá melhorzinho.
De gripe amanhecemos muuuuuuuuuuito bem graças a Deus!
Acho que agora vamos ficar boazinhas :)
Bjo









video

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Febre, tosse, coriza e tudo o que tem direito

Vou usar uma expressão totalmente macapaense "Égua" da gripe que não passa!
Laurinha teve uma noite de febre, muita coriza e tosse... e eu na mesma, é um círculo vicioso.
Estamos de férias das terapias e tentando domar o mal estar dessa gripe.
Graças a Deus apesar de tudo ela ta muito bem obrigada, andando de um lado pro outro, e eu acho que tá soltando uns sonzinhos diferentes, já percebo que nos últimos dias ela tem "falado" um pouco mais. Não sei se é só minha impressão.
Ta se alimentando bem, mas dormindo aaaah tá muito mal. Trocando o dia pela noite e me enlouquecendo, mas faz parte!

Saudade de ter disposiçãaaaaaaaaaaaaaooo!!!