segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Reação alérgica?

Ontem, no final do dia, a Ana Laura teve uma reação alérgica estranha. Não faço idéia do que tenha sido.
Ela amanheceu com uma parte do olhinho bem vermelha, mas eu achei que podia ser de ter ficado "amassada" no colchão do bercinho. Ao decorrer do dia a area foi ficando um tantinho mais vermelhinha e no final da tarde tivemos a certeza que ela tava fazendo uma alergia. Dei uma dose de Polaramine, ela dormiu cedo e a melhora já foi sendo percebida durante o sono.
Haaaa.... achei que com o remédio ela ia dormir a noite todinhaaaaaa, o sono parecia tão pesado. Enganou-se quem pensou a mesma coisa que eu :). Ela acordou perto de umas 2h da madrugada e ficou eléeeeeeetrica. Não dormiu mais nada!
De manhã ainda parecia um foguete, mas sem alergia.

domingo, 27 de novembro de 2011

Vestido novo

Laurinha ganhou um mimo da avó, que apesar de costurar muito bem precisa ser muuuuuuuuito bajulada pra isso. Vamos a um casamento em dezembro e a garota ganhou um modelo exclusivo desenhado pela mamãe aqui. Bem simples, mas ela ficou uma princesinha. Ainda faltam uns enfeites, botões e fechar alguns acabamentos. Mas já dá pra ver como ela ficará mui linda...

Liiiiiiiiiiiiindaaaa

sábado, 26 de novembro de 2011

Preguicinha com gripe

Minha flor anda doentinha e apesar da gripe, não tem dado tempo. Teve uma única noite febril, mas não passou dos 37,4ºC e foi tudo tranquilo.
Hoje teve um dia de muito soninho, deixei ficar na cama até tarde e ela aproveitou o que pôde. Dormiu muuuuuuitoooo e eu já sei que a minha madrugada vai ser daquelas. Mas deu peninha não deixar dormir, ela tava com o narizinho tão vermelinho de tanta coriza e com aquele jeitinho de dengo e sono que acabei dormindo junto um pouquinho também.
Na sexta feira teve festinha no Sarah e ela brincou, andou de montão e até achou graça com o teatrinho. Dificilmente ela interage com essas coisas, mas percebi que dessa vez ela curtiu!
Vai umas fotos da hora de despertar depois do soninho da tarde.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ana's doentinhas

Depois de uma semana super contagiante, de muitas estripulias e Laurinha esbanjando saúde no consultório da pediatra... eis que vem a mudança de clima no norte e nos afeta em dose dupla.
Primeiro a moleza, depois os olhos pesados, nariz escorrendo, corpo dolorido e ela se instala total... Estamos gripadinhas, chatinhas, com preguicinha e uma tremenda vontade de não levantar da cama. Laurinha ainda tá com a corda toda, mas ela anda danadinha mesmo graças a Deus e não parece estar tão abatida com a gripe quanto eu. Ai que vontade de só dormir e acordar uma semana depois totalmente "boa".



Bjo

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Como Deus escolhe mães de crianças especiais


"Você alguma vez já pensou como Deus escolhe as mães das crianças especiais? Eu já...
Uma vez visualizei Deus pairando sobre a Terra, selecionando seu instrumento de propagação com um grande carinho, e compassivamente.
Enquanto observava, Ele instruía seus Anjos a tomarem nota em um grande livro:
... - Para Beth, um menino. Anjo da Guarda, Matheus.
- Para Miriam, uma menina. Anjo da Guarda, Cecília.
- Para Regina, gêmeos. Anjo da Guarda Geraldo, ele já está acostumado.
Finalmente, Ele passa um nome para o Anjo, sorri e diz: dê a ela uma criança deficiente.
O Anjo, cheio de curiosidade, pergunta: porque ela, Senhor? Ela é tão alegre!
- Exatamente por isso, diz Ele. Como eu poderia dar uma criança a uma mãe que não sabe o valor de um sorriso? Seria cruel...
- Mas será que ela vai ter paciência?
- Eu não quero que ela tenha muita paciência - disse Deus - porque aí ela se afogará no mar da autopiedade e desespero. Logo que o choque e o ressentimento passarem, ela saberá como conduzir-se. Eu a estava observando hoje. Ela tem aquele forte sentimento de independência.
Retrucou o Anjo: - Ela terá que ensinar a criança a viver no seu mundo e não será fácil. Além do mais, Senhor, acho que ela nem acredita na Sua existência.
Deus sorri, e diz: - Não tem importância. Eu posso dar um jeito nisso. Ela é perfeita. Possui o egoísmo no ponto certo.
O Anjo engasgou. - Egoísmo? E isso é, por acaso, virtude?
Deus acenou que sim e acrescentou:
- Se ela não conseguir se separar da criança de vez em quando, ela não sobreviverá. Sim, esta é uma mulher que abençoarei com uma criança menos perfeita. Ela ainda não faz idéia, mas ela será, também, muito invejada. Sabe, ela nunca irá admitir uma palavra não dita, nunca considerará um passo como uma coisa comum. Quando sua criança falar “mamãe” pela primeira vez, ela pressentirá que está presenciando um milagre. Quando ela descrever uma árvore com um pôr-do-sol para seu filho cego, ela verá como poucos já conseguiram ver a minha obra... eu permitirei ver claramente coisas como ignorância, crueldade, preconceito e a ajudarei superar tudo. Eu estarei a seu lado a cada minuto de sua vida, porque ela estará trabalhando junto comigo.
- Bom - disse o Anjo - e quem o Senhor está pensando mandar como Anjo da Guarda?
Deus sorriu;
- Dê a ela um espelho. É o suficiente."

Autor desconhecido

sábado, 19 de novembro de 2011

Ela tem adenóide!!

Quando a Laurinha nasceu, teve uma tremenda dificuldade pra respirar, foi preciso aspirá-la até com horas depois de nascida, pois ela fazia uma apnéia muito feia. Ficou no oxigênio por uns quatro dias, na sondinha e depois no capacete e mesmo assim, quando saiu do hospital, foi pra casa com um problema horroroso de respiração. Achavamos que era o tal “resto de parto” e que segundo os médicos, ia melhorar com o tempo.
Pois não melhorou nada e só hoje descobri que é adenóide.
Isso explica porque ela ficava roxa quando mamava, ela sugava muito bem, não havia problema nenhum com o posicionamento e a pega na hora da mamada, e muito menos com o leite, uma vez que apesar dela não mamar há anos, eu ainda tenho leite.
Ela ficava super roxinha, fazia um esforço tremendo pra mamar e respirar e conseqüentemente, como prematura, não ganhava o peso ideal pra continuar no aleitamento materno. Ela foi então pro leite artificial com pouco mais de dois meses de vida. Tristeza pra todo mundo, decepção maior pra mim que achava uma delícia amamentar minha filha.
Hoje descobri que a adenóide é a responsável por todos os problemas respiratórios que ela tem, e que infelizmente não descobrimos mais cedo. Sendo mãe de primeira viagem, eu não me arrependo das escolhas que fiz, mas me arrependo de não ter tido a iniciativa de procurar saber mais, apesar de ler muuuuuuito sobre bebês e maternidade. Queria ter tido outras orientações e conversado com outros médicos na época, procurado uma alternativa pra não desmamar a Laura tão cedo. Mas enfim, vivendo e aprendendo como diz o ditado.
No próximo (se tiver), já estarei uma” profissa” no assunto.
Em dezembro ela vai fazer um exame chamado Video-deglutograma, pra investigar melhor essa questão da alimentação. Que já vimos hoje no vídeo-laringoscopia nenhum sinal de obstrução ou lesão. Como ela ficou entubada em agosto de 2010, talvez por conta da medicação pra relaxar a musculatura da glote, ela tenha ficado mais molezinha e hoje precisa reaprender a mastigar. Mas isso já estamos fazendo com a fono.
Vamos esperar o resultado do vídeo-deglutograma pra ter certeza de como a alimentação está sendo processada por essa mocinha. E então pegar pesado na introdução de alimentos em pedacinhos e em breve espero postar uma foto da Laurinha comendo um pedacinho de carne e uma coxa de frango
Quanto a adenóide, vamos esperar o retorno no otorrino pra ver o que ele diz. Minha filha já tem o nariz arrebitado, será que vai precisar operar pra ficar mais lindinha?? Espero que não...
 

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Coisas de bebê/criança

Queria ter descoberto milhões de sites de bebê/criança e vendas na internet uns meses antes da Laurinha nascer, aaaaaaaai como ela seria "descolada" e viveria "na moda" =)
Tenho apaixonado tanto por cada coisa tão linda que vejo na internet e algumas acessíveis a pobres mortais como eu rs.

Mas bem, deixa eu falar; como a Laurinha ainda dorme no bercinho que por acaso eu precisei comprar um tipo americano e super grandão porque ela quebrou, isso mesmo, ela quebrou o bercinho comum que eu tinha comprado jurando que ela não ia se acostumar. Enfim, ele quebrou um super galho até mais ou menos uns 2 anos e 2 meses. Hoje ela já usa o berço grande e bonito, padrão americano, super pomposo. Mas os joguinhos de berço não serviram e eu me recuso a comprar um que sirva no berço americano, porque é simplesmente um absurdo de caro.
Além disso, ela não é mais um "bebezinho", minha filha já é mocinha, já anda e vai pra onde quer, então ela merece um joguinho de cama no maior estilo menininha independente rs. Tenho procurado umas coisinhas diferentes dos motivos de bichinhos e bonequinhas e ursinhos, quero alguma coisa mais moderninha e o moderninho é mais difícil de achar.

Ainda não bati o martelo pra escolher o conjuntinho, mas já apaixonei em uns dez que encontrei no Ebay e mesmo com o frete, é muuuuuuito mais em conta do que comprar em uma loja aqui na minha cidade. Claro que em algum lugar eu vou achar com um precinho camarada, mas se for levar em consideração a qualidade do material, ai é melhor dormir na palha kkkkkkkk

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Vendendo saúde e disposição!

Ontem foi dia de visita à pediatra. Consulta de rotina, só pra acompanhar altura, peso e perímetro cefálico. Bem básico... o bom é levar o filho ao médico e sair do consultório com a certeza de que está tudo correndo bem.
Laurinha ganhou peso, graças a alimentação que apesar de ainda estar conturbada em alguns momentos, vem sendo bem aceita por ela e consequentemente, temos ganho de peso e a ingestão de muitos nutrientes que auxiliam no bem estar e na saúde nota 10 da minha florzinha.
A filha ainda cresceu alguns poucos centímetros, ainda na curva amarela do crescimento, mas nada fora do normal, ela sempre foi abaixo da média no quesito altura e perímetro cefálico, que por acasom e deixou super contente por ter aumentado 3cm. Bom demais ver essa cabecinha crescendo =)

Laurinha anda super sapeca, disposta, dormindo maravilhosamente bem, comendo melhor do que nunca que dá até medo de ver que tudo tá correndo tão bem. rs
Ela tá esperta, aprendendo tudo, absorve parece esponja (graças a Deus), tem me enchido de felicidade e de muitas e muitas expectativas.

Bjo

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Perdendo o sono

Os últimos dias foram terríveis, a Laurinha começou a trocar novamente o dia pela noite, aff... noites e mais noites em claro. Ela não quer ficar quietinha no berço, grita, grita, grita muitoooooooooooo.... Enquanto não vou "socorrer" ela não para e se coloco na cama com a gente, ela fica rolando por cima ou fica num sobe e desce andando pelo quarto. Muito cansativo!
Tenho tentado regular o sono dela durante o dia, manejar pra que ela não continue assim, mas tá muito difícil.
Ela me vence no cansaço sempre... dá pena vê-la "caindo" de sono pelos cantos e não deixar dormir, daí acabo deixando. Errado, mas infelizmente acontece.
Torcendo por uma trégua nos próximos dias, eu preciso dormir um poucoooooooooo!!