terça-feira, 25 de outubro de 2011

Video-deglutograma

Ontem levei a Laurinha ao otorrino pra verificar se existe alguma coisa que possa dificultar a deglutição e mastigação. Depois de conversar com as fonos que trabalham essa estimulação com a Ana, ouvi a respeito desse exame e fui conversar com o médico.
Ele de cara indicou, falou que é  um procedimento super tranquilo pra fazer na Laurinha e que vai usar a comidinha dela na hora. Acho que são imagens registradas como em um raio-x, onde o contraste deve ser colocado no alimento pra facilitar a visualização. Eu acho :)
O lado ruim, é que mais uma vez não poderemos fazer em Macapá.
Depois que a Laurinha nasceu eu já viajei muuuuuuuuuuuuitoo por causa dela. Na verdade férias mesmo, só em cidades estratégicas onde tenha alguma coisa pra fazer com a Laura, ai fazemos os exames e consultas e depois curtimos um pouquinho, pq mamãe precisaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Em dezembro lá vamos nós pra Belém, aproveitar um pouquinho de praia no interior e fazer o tal exame.
Esperamos descobrir se existe mesmo algo que possa estar atrapalhando a alimentação da Laura, ou se é mesmo mais uma questão neurológica.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Anda, mas não come!

Nos últimos dias, a dona Ana Laura resolveu que ia andar e pronto, andou!!
Tá uma senhora andante pra lá e pra cá, graças a Deus!
Muito esperta e descobrindo o que ela pode alcançar ficando mais tempo em pé. Ruim demais pra quem fica atrás catando o que ela joga e cuidando pra ela não cair. Mas é muuuuuuuuuuuuuito bom vê-la progredindo nessa parte motora.

No que diz respeito a alimentação, praticamente voltamos a estaca zero. Ela simplesmente decidiu que não quer mais comer a comidinha salgada e haja luta pra fazer ela abrir a boca.
Com muito sacrifício estamos retornando com essa alimentação, mas como eu já sei que com a Laurinha é um dia de chuva e outro de sol. A gente vai conseguir arrumar todos os quesitos alimentícios e andarilhos :)

Bjo