sábado, 23 de julho de 2011

Pneumonia ou sinusite

Nos últimos dias a Laurinha nos deu um susto... achei que ia reviver o momento de agosto do ano passado, quando ela teve uma convulsão bem feia.
Menos pior que dessa vez foi só uma gripe fortíssima e uma super febre que apareceu tão repentinamente.

Na segunda feira a tarde ela apresentou uma febre muito estranha, foram 37,5ºC e ela já tava se tremendo toda e com o coraçãozinho quase pulando pela boca de tão agitado. Corri pra dar o remédio e fiquei sentada com ela no meu colo no chão da cozinha com o cartãozinho do plano de saúde nas mãos e o telefone ali pertinho. Deu medo!!! :(
E o pior que no susto, ao invés de dar o remédio da febre, eu acabei dando o anticonvulsivante. Liguei correndo pro médico pra perguntar se tinha problema e acabou dando tudo certo. Tensoooo!!!
Dei o remédio da febre, mas a tal bendita ao invés de abaixar, só fazia subir e subir... ela chegou a 38,8ºC e nessa altura o corpo todo tremia, mas não era convulsão. Então levei ela pra cama e agasalhei bem quentinha e fiz umas compressas com agua fria pra ajudar a baixar a febre.

Mas nada melhorava, foi preciso tomar uma senhora dipirona no bumbum pra que a febre fosse controlada.

Nos dias seguintes graças a Deus ela só teve febre de 37ºC e teve dias que ficou o dia inteiro sem febre.

Bem, o médico disse que podia ser uma pneumonia, mas achava improvável pq o peitinho tava limpo, mas pra descartar fizemos um raio-x e realmente não era. No entanto, um senhor desvio de septo apareceu e se a minha bunitinha já não tivesse um nariz empinadinho igual ao da narizinho, eu levaria pra fazer uma plástica básica rsrs.

Enfim, diagnosticado sinutise e daquelas. Com toda a região afetada e cheia de muco. Seria resto de parto? Não sei, só sei que ela tem um roncado e uma chiadeira nesse nariz desde que era recém nascida e toda vez que gripa é um dilema.

No final das contas ela tá tomando antibiótico pela trilhionéssima vez, já até perdi as contas de quantos ela já tomou nessa curta vida! Mas hj pelo menos amanheceu melhor e fora trocar o dia pela noite, ela tá esperta e alegre, o que me deixa aliviada!

Daqui a umas duas semanas começam as aulas e já li um comentário aqui, dizendo que durante o período de aulas as crianças gripam com mais facilidade. Eita dureza hein!!

:)

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Boca quebrada!

Essa semana começou bem violenta rs.
Fomos pra uma festinha de aniversário e a Laura tava querendo ir pro chão, no meior estílo "mamãe já sei andar sozinha". Ela tava brincando perto do pai e enquanto ele deu uma bobeira ela tentou soltar a mão e acabou batendo com a boquinha na lateral da cadeira que ele tava sentado. Fez um machucado bem feio na hora, mas ela já tá super bem, inclusive depois do choro queria mais chão outra vez.
Na hora assusta um bocado, principalmente quando tem sangue, mas depois a gente acaba percebendo que isso vai mesmo acontecer muitas e muitas vezes ainda.
Ai que já dói só de pensar!

:)

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Foto Especial

Vasculhando o orkut alheio rs, bisbilhotei o da minha tia Vilma e achei essa foto lindinha da Ana Laura no colo do meu avô.
Hoje em dia, com toda essa violência e falta de amor, são poucas as famílias que ainda permanecem unidas em extrema cumplicidade. Posso dizer que a minha é assim, apesar dos pesares :), existe compaixão, amor e carinho que une cada membro nas mais diversas situações.

Ana Laura no colo do bisavô Izaltino
Bjos