terça-feira, 28 de junho de 2011

Minha Maria Preguiça


Preguiça pra levantar... bom é ficar na caminha curtindo o amigo leão, o amigo ursinho rosa, o amigo boneco sem nome e o almofadinha :). Quando ela crescer e puder nomear os bichinhos, acredito que sairão nomes mais criativos.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Matriculei

Ontem levamos Laurinha pra brincar um pouco com alguns amiguinhos na futura escolinha.
Não pesquisei milhões de lugares e não fui atrás dos melhores educadores. E não, não foi por pura falta de consideração ou desleixo da minha parte. Meu critério pra escolha do lugar em que colocarei a Ana nos primeiros anos de escola foi a proximidade com a nossa casa.

Moramos atrás de um hospital da Unimed e a escolinha fica há cinco minutos de carro, talvez menos que isso... é relativamente tranquila e vou acompanhá-la durante o semestre inteiro. Parece bobagem, mas quando se tem uma criança especial em casa, que pode convulsionar a qualquer momento, um hospital por perto é sempre, sempre muito importante!!

Não sei se é o lugar ideal, vou descobrir na prática, mas não DESgotei de cara não, achei sim muito abaixo das minhas expectativas, mas enfim... nossa idéia é que ela interaja com outras crianças e participe de atividades prazeirosas, além das estimulações que ela já faz.
Acho que a escolinha vai ser um lugar legal pra ela iniciar a socialização em grupo e espero que desenvolva a linguagem e o comportamento (não que ela não seja uma criança comportada :).

Final do mês vou comprar o uniforme e o material do colégio e claro, tirar milhões de fotos. Posto depois.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Evoluções

Nos últimos dias tivemos uma tempestade de febre, infecção urinária, depois infeção de vias aéreas e garganta inflamada e peitinho cheio... antibiótico oral, antibiótico injetável... uma choradeira, muitas manhas e rotina de cabeça pra baixo... uma verdadeira loucura!!!
 
Mas o bom é que hj os exames indicaram saúde 99,9% rsrsrs e realmente ela está bem, dormindo três maravilhosas noites seguidas, sem acordar nenhuma vez no meio da madrugada para brincar :)
 
E nesse período, apesar de ter ficardo doentinha ela já demonstrou muitos avanços na parte motora, cognitiva e quanto a estimulação da fono.
 
Tem tido maior interesse por trocar passinhos sozinha, as vezes ela mesma levanta, segura na parede ou em que sentir firmeza e vai tentando chegar onde deseja. As vezes cai, levanta outra vez e por ai vai... já desencanei há tempos de vê-la andando sozinha, a agonia já passou e agora é questão de tempo mesmo, pq sabemos que ela consegue.
 
A brincadeira ainda é relativamente pobre no meu ver, o interesse maior ainda é por revirar os brinquedos, talvez na tentativa de encontrar ali alguma coisa interessante. Claro que pra ela é a maior das maravilhas rsrsrs.
Mas temos estimulado a ação e reação e as brincadeiras de encaixe e empilhar... Já consegui identificar o choro como intenção comunicativa quando alguma coisa desagrada ou quando quer sair do lugar, antes ela nem chorava, só quando se machucava ou em raros momentos quando sentia fome, porque sempre mantive uma rotina de horários pra tudo, especialmente pra alimentação, então é difícil vê-la chorando de fome.
Ela também estica o bracinho quando quer que a carreguemos no colo e se empurra quando quer descer rsrsrs LINDOOOOOOOOOO!!!!
A expressão facial melhorou bastante depois dos exercícios com a fono, hoje podemos observar um sorriso mais bonito e mais aberto, um lábio mais cheinho, ela já consegue mastigar um pedacinho de bolacha ou pão, não engasga mais com pedacinhos de comida, mas ainda não consegue comer direito, sendo ainda grande parte da alimentação liquidificada.
 
Bate palminhas com inconsistência, só quando tem vontade e olhe lá... não recebe esse comando efetivamente ainda.
Já responde aos comandos de "não", "banho", "levante o bracinho", "água", "senta", "levanta", "pula" e o meu favorito... ela dança quando eu canto "dança, dança, dança... dança, dança um bocadinho, thing, thing, thing, thing... thing, thing da mãmãe" rsrsrsrs LINDOOOOOOOOOOO (2)
 
Eu fico meio abobalhada com a minha filha, ela tem um olhar tão penetrante, como se me mostrasse - Olha mamãe, eu já sei fazer isso, eu já consigo fazer aquilo ou acredita em mim que eu posso... é inexplicável.
Ela me cativa e me faz feliz só com o olhar...
 
 

Minha lindinha!!!

 
P.s  "Feliz Aniversário pra vc que é tão especial, importante e insubstituível nas nossas vidas"
Te amamos!!
Bjs Ana e Ana

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Entrando nos eixos

Enfim os dias sombrios da Laurinha estão passando e ela novamente está entrando nos eixos, e falo de agitação, sono, disposição, alimentação... enfim, tudo que tava meio conturbado nos últimos dias.
Hoje é o último dia de antibiótico injetável e vamos colher novo hemograma pra saber como estamos de indicativo de infecção, mas pelo jeitinho que ela tem se comportado nesse início de semana, não acho que vamos ter surpresas desagradáveis.

Hj ela tem fisio e vamos fazer umas comprinhas para os preparativos das festividades juninas!! :)
Esse ano ela não vai ser Miss Caipira de nada, já perdemos duas festinhas por conta da febre, então vou poupar até de colocar vestido enfeitado (claro que se estiver super bem, vai usar de qualquer jeito), mas uns lacinhos no cabelinho ah isso vai ter.

Tia Alice, faça o favor de postar um comentário quando visitar o blog.

Bjo

segunda-feira, 6 de junho de 2011

E a febre...

Laurinha já tá dodoi tem duas semanas.
É um vai e vem dessa febre que não conseguimos descobrir o motivo. Infecção urinária pelo menos não é, dois exames deram negativos nesse período, mas ai fica na cabeça, será que o resultado tava mesmo certo?!
Ai tem a gripe que desmanchou ela todinha, ficou molezinha, chaaaaata que dá raiva rsrsrs... eita!! Mas tá uma fofa, ela fica esperta algumas horas e brinca, brinca, brinca, como se nada estivesse acontecendo.
Agora tá tomando antibiótico injetável, ela já antecipa quando vai tomar a agulhada e chooooooora muuuito.

Espero que isso tudo melhore logo e que ela fique boazinha e calminha :)!!